30 dicas de fotografia de viagem que você precisa conhecer

por | nov 1, 2019 | Dicas de Fotografia, Fotografia

Essas 30 dicas de fotografia de viagem que você vai ler agora irão garantir que você tire muitas fotos bonitas e com aparência profissional em suas próximas viagens!

Tirar ótimas fotos de viagens é uma arte que só pode ser aprimorada com paciência e prática. Ótimas fotos combinam conhecimento técnico, preparação e entendimento de sua câmera, mas, de longe, os elementos mais eficazes para tirar fotos atraentes são a criatividade e saber colocar personalidade em sua fotografia, ou seja, o seu olhar fotográfico.

Fotografia de Viagem Barcelona Charles Torres 09

Fotografando viagens há mais de uma década, já estivemos em um milhão de situações em que tivemos que nos basear em conhecimentos de fotografia técnica, pessoal e artística. Ao longo dos anos, aprendemos que o estilo de um fotógrafo está em constante evolução e que adquirir novas habilidades leva tempo e experiência.

Deseja melhorar sua fotografia de viagem? Aqui estão nossas dicas de fotografia de viagem favoritas para iniciantes.

Algumas pessoas colecionam lembranças quando viajam, nós preferimos registrar imagens bonitas com nossas câmeras.

A fotografia de viagem é como uma máquina do tempo, congelando memórias de uma jornada que você pode ver e apreciar por anos. Além disso, pode ajudar outras pessoas a encontrar uma nova inspiração.

Todo destino de viagem tem sua própria aparência, cultura, pessoas, sentimentos, paisagens e histórias.

Aprender a capturar esses assuntos por meio de fotos ajuda a transmitir o espírito de um lugar para outras pessoas, dando-lhes um vislumbre de como seria se aventurar por lá.

Com base em nossa experiência como fotógrafos, selecionamos aqui nossas melhores 30 dicas de fotografia de viagem para você aplicar em sua próxima aventura!

30 dicas de fotografia de viagem que você precisa conhecer

DICA 01. CONHEÇA A SUA CÂMERA IDEAL PARA VIAGEM

Conhecer as entradas e saídas da sua câmera e como usá-las corretamente é incrivelmente importante para tirar ótimas fotos de viagens. Se você possui uma câmera nova, recomendamos assistir a alguns vídeos on-line, fazer um curso on-line, entender as configurações e fazer algumas sessões de fotos de baixo risco em casa antes de levá-la para a estrada.

Fotografia de Viagem Barcelona Charles Torres 08

DICA 02. PLANEJE-SE

Descobrir onde e o que você deseja fotografar antes de sair de casa não apenas poupará tempo na estrada, mas também será essencial para obter ótimas fotos. Nós sempre levamos com a gente um caderno de anotações, onde anotamos rapidamente o endereço de cada local que pretendemos ir, a distância que está do nosso hotel e fazemos uma observação rápida sobre cada local.

DICA 03. QUAL EQUIPAMENTO LEVAR PARA CADA TIPO DE VIAGEM

Saber o que levar para a produção de boas fotografias de viagem significa conhecer o equipamento que você vai usar e aproveitar ao máximo cada peça dele. Embora possa parecer atraente levar muitas opções de lentes e todos os seus equipamentos com você, na realidade, você provavelmente usará apenas algumas peças-chave. Sem mencionar que carregar equipamentos pesados ​​extras nunca é divertido.

Fotografia de Viagem Barcelona Charles Torres 10

DICA 04. ESCOLHA QUAIS AS LENTES FOTOGRÁFICAS CERTAS PARA VIAJAR

Antes de partir para a sua viagem, pense no tipo de situação em que estará fotografando. Você vai tirar muitas fotos da paisagem? Você precisará tirar fotos detalhadas de longe? Ou você está mais interessado em fotografia de rua?

Conhecer o estilo das fotos que você deseja produzir será essencial na escolha das lentes certas para a sua viagem e evitará que você carregue toneladas de lentes que você nunca usará.

Temos vários artigos para ajudar a escolher melhor suas lentes:

Leia o nosso artigo sobre lentes Canon aqui.
Se tiver câmera Nikon, acesse nosso artigo de lentes Nikon.
Ou ainda se tiver câmera e lentes Sony, acesse este artigo aqui.

Fotografia de Viagem Belo Horizonte Charles Torres 04

DICA 05. FOTOGRAFE NO MODO CERTO

Embora os modos de uso de sua câmera possam parecer fáceis, na realidade, fotografar em modos como esportes, retratos, paisagem, etc, limitará sua criatividade.

Em vez disso, fotografe em modos como Programa (P), Prioridade de abertura (A), Prioridade de obturador (S) e Manual (M). O modo de prioridade de abertura é provavelmente o mais comum entre os fotógrafos profissionais, com a câmera configurando automaticamente a velocidade do obturador você apenas se concentra no ISO e no f-stop. A partir daí, brinque com os modos e veja qual deles é mais intuitivo para você.

Fotografia de Viagem Belo Horizonte Charles Torres 05

DICA 06. RESERVE UM TEMPO EXTRA PARA PLANEJAR SUA VIAGEM E SUAS FOTOGRAFIAS

Reserve um tempo extra em locais onde você deseja obter ótimas fotos e sempre leve em consideração as flutuações de iluminação, as condições climáticas e o horário do nascer e do pôr do sol.

Fotografia de Viagem Belo Horizonte Charles Torres 06

DICA 07. LEVE UM TRIPÉ E UM DISPARADOR PARA SEUS PASSEIOS

Um tripé e um disparador compactos são os principais equipamentos que você deve providenciar para tirar fotos com movimento e fotografar à noite. Com essas ferramentas, você poderá controlar o quadro e com que frequência e quantas fotos serão tiradas sem tocar ou mover a câmera.

Um tripé permite você definir a posição da câmera e mantê-la lá. Com a câmera fixa, você pode levar um tempo para organizar a composição perfeita.

Você também pode ajustar as configurações de exposição, os pontos de foco e realmente gastar tempo prestando atenção na imagem que deseja criar ou usar técnicas avançadas como HDR, empilhamento de foco e panoramas.

Os tripés permitem fotografar com velocidades muito mais lentas do obturador (cachoeiras, pouca luz, estrelas, etc.) sem se preocupar com a trepidação da câmera na mão. Você pode manter seu ISO baixo (para menos ruído do sensor) e usar aberturas menores, para que mais elementos da imagem fiquem em foco.

Você terá maior controle criativo sobre as configurações manuais da sua câmera ao usar um tripé. Mas isso não significa que você precise carregar um tripé com você em todos os lugares que for.

Mas, para paisagens nítidas, fotografias com pouca luz, autorretratos, fotos de água corrente e pôr do sol / nascer do sol, um tripé de viagem faz uma enorme diferença.

Fotografia de Viagem Distrito Federal Charles Torres 17

DICA 08. LEVANTE-SE ANTES DO AMANHECER, FOTOGRAFE DESDE CEDO

O nascer do sol é a nossa hora do dia favorita para a fotografia. Ao acordar cedo, você terá uma ótima luz e provavelmente terá o local escolhido completamente vazio. Mas lembre-se, se você não é uma pessoa da manhã, organize sua saída com antecedência. Não demore muito tempo para se levantar e sair.

Fotografia de viagem toquio por do sol charles torres

DICA 09. JANTE DURANTE O PÔR-DO-SOL

Embora geralmente seja um período mais ocupado durante uma viagem, recomendamos planejar seus jantares durante o pôr do sol – isso lhe garantirá algumas fotos bonitas com uma excelente iluminação.

Procure fotografar no momento em que a Golden Hour estará em alta. Tenha seu local fotográfico escolhido e pronto com antecedência. Se você está preocupado com a multidão em suas fotos, pesquise alguns locais fora dos pontos turísticos.

Fotografia de Viagem Belo Horizonte Charles Torres Mondrian Museu CBB

DICA 10. PENSE FORA DA CAIXA

Só porque você fez uma pesquisa sobre os melhores locais para fotos no seu destino não significa que você precisa se ater aos estilos de fotos que você viu online. Seja criativo com suas fotos, tire fotos de pontos de vista exclusivos e experimente a profundidade de campo e a iluminação.

Fotografia de Viagem Casal Charles Torres Toquio

DICA 11. NAS SUAS FOTOGRAFIAS DE VIAGEM, SEJA ATENCIOSO

Antes de fazer qualquer viagem, pense em como sua presença e ideias de fotografia afetarão os habitantes locais e suas propriedades. Se um local que você estiver interessado em fotografar estiver em propriedade privada, sempre peça permissão antes de começar e, embora possa ser legal tirar fotos de pessoas na rua, se você quiser uma foto específica de uma pessoa, é melhor perguntar a ela primeiro.

Na maioria das vezes, achamos os habitantes locais muito acolhedores e prestativos, permitindo-nos tirar fotos em suas propriedades. Vale lembrar que pedir antecipadamente para fazer fotos mostra respeito.

Fotografia de Viagem Casal Charles Torres pai e filho criança

DICA 12. FAÇA BACKUP DAS FOTOS DE VIAGEM

Ter um sistema para fazer backup e arquivar suas fotos é super importante. Pessoalmente, fazemos backup das nossas fotos todas as noites depois que terminamos o dia de trabalho. Fazemos pastas separadas em nossos computadores para cada uma de nossas viagens e fazemos backup em um HD externo.

Você não quer arriscar o valor de uma viagem inteira de fotos apenas por causa de um cartão corrompido ou de um disco rígido danificado, não é mesmo?

DICA 13. EXPERIMENTE DIFERENTES ÂNGULOS EM CADA LOCAL DO PASSEIO

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer para criar imagens interessantes é experimentar ângulos novos. A maioria das fotos é tirada ao nível dos olhos, mas fotografar do alto ou de baixo é uma maneira rápida de tornar suas fotos mais interessantes. Para fazer isso, encontre pontos de vista exclusivos para tirar fotos – desça no chão e fotografe a partir de lá, use um drone para fotografar de cima, encontre e use linhas de orientação para chamar a atenção do espectador.

Juntamente com ângulos diferentes, tente fotografar de diferentes distâncias. Comece com uma cena ampla, depois uma versão intermediária e, finalmente, aproxime-se e seja mais pessoal. Nunca fique satisfeito com sua primeira ideia para uma imagem!

Tente incluir também poderosos elementos de primeiro plano, intermediário e de segundo plano. Se o assunto for uma cordilheira – encontre uma flor, rio, animal ou rocha interessante para incluir em seu primeiro plano. Isso dá às imagens uma sensação tridimensional e ajuda a transmitir escala, atraindo os olhos do espectador para o restante da foto.

A compressão focal é outra ótima tática de composição na fotografia de viagem. Compressão é quando um fotógrafo usa uma lente de zoom para induzir os olhos a pensar que os objetos estão mais próximos do que realmente estão.

Fotografia de Viagem Distrito Federal Charles Torres Planalto a noite

DICA 14. FAÇA FOTOS ESPONTÂNEAS NA SUA VIAGEM

Planejar com antecedência os locais que deseja produzir fotografias de viagem é uma ótima maneira de garantir ótimas fotos, mas deixar espaço para aventuras e fotos espontâneas manterá sua fotografia divertida e única.

Uma dica é planejar locais e horários, mas manter espaços na agenda livres para experimentar fotografias espontâneas, isso fará com que tirar fotos seja divertido e que sua viagem seja mais tranquila.

Fotografia de Viagem Rio de Janeiro Charles Torres Arcos da Lapa Espontaneo

DICA 15. APRENDA A EDITAR SUAS FOTOS DE VIAGEM

Se você quiser elevar suas fotos para um próximo nível e torná-las profissionais, aprender como editar corretamente será um divisor de águas.

Existem muitos programas por aí para editar fotos, mas não importa qual deles você usará, pelo menos, garanta que suas linhas de horizonte sejam retas, que suas cores e exposição sejam equilibradas e valorize sua composição.

Fotografia de Viagem Rio de Janeiro Charles Torres Visao aérea Cristo Redentor

DICA 16. ESCOLHA HOTÉIS CENTRAIS

Como mencionado anteriormente, antes de cada viagem, anotamos os endereços de cada um dos principais locais que queremos visitar e depois mapeamos onde estão cada um deles. A maneira mais fácil de encontrar todos esses lugares no menor tempo possível é escolher um hotel localizado centralmente com base nesses locais.

Fotografia de Viagem Rio de Janeiro Charles Torres 22

DICA 17. DICAS DE MORADORES

Ao fazer uma pesquisa para encontrar os melhores pontos de fotografia de antemão, é uma ótima ideia, perguntar aos moradores quais os melhores locais para se visitar, isso lhe dará uma nova perspectiva sobre o local visitado. Os habitantes locais costumam conhecer os melhores pontos de fotografia em sua cidade natal e podem dar dicas sobre como evitar as multidões.

Fotografia de Viagem Ouro Preto Charles Torres 18

DICA 18. COMPONHA SUA FOTO

Embora não haja regras rígidas e rápidas sobre como você deve compor suas fotos, lembre-se de alguns elementos-chave que elevarão sua fotografia ao próximo nível. Algumas ideias a serem consideradas são seguir a regra dos terços, dar à sua foto um ponto de interesse, considerar a simetria, dar ênfase no primeiro plano e usar linhas de orientação.

Fotografia de Viagem Ouro Preto Charles Torres Elemento humano

DICA 19. ADICIONE UM ELEMENTO HUMANO

Se você gosta de se incluir em suas fotos ou tirar fotos de outras pessoas, adicionar um elemento humano manterá suas fotos pessoais e atraentes.

Sem mencionar que chegar em casa depois de uma bela viagem e perceber que você não tem nenhuma foto sua pode ser uma grande decepção!

Fotografia de Viagem Casal Charles Torres Mae e Filho

DICA 20. SEJA PACIENTE

Não sabemos dizer quantas vezes já sentamos e esperamos que o tempo ficasse claro, multidões se dispersassem e que as condições ficassem perfeitas para uma foto. Lembre-se de que às vezes as melhores fotos levam tempo e que sempre vale a pena esperar.

Fotografia de Viagem toquio Charles Torres Pessoa Seja Paciente

DICA 21. BUSQUE A LUZ IDEAL EM CADA LOCAL DE SUA VIAGEM

A luz é o ingrediente mais importante para uma ótima fotografia – e a luz da manhã suave e quente cria imagens incríveis.

Fotografia de Viagem toquio Charles Torres Luz ideal

DICA 22. CONVERSE COM AS PESSOAS ANTES DE FOTOGRAFAR

Conversar com pessoas locais em um país estrangeiro é difícil para muitos fotógrafos. E se eles não te entenderem? E se eles disserem não? Eles ficarão ofendidos? Levamos alguns anos para ficarmos confortáveis fotografando retratos de moradores locais.

Mas aprendemos que a chave é conversar com as pessoas primeiro. Diga olá. Pergunte por direções. Compre uma lembrança. Elogie-os por algo. Converse por alguns minutos antes de pedir uma foto. É muito menos invasivo dessa maneira.

Sempre peça permissão para close-ups também. Passe 15 minutos aprendendo a dizer “posso tirar uma foto” ou “posso tirar seu retrato” no idioma local antes de você chegar. As pessoas realmente apreciam o esforço e é uma ótima maneira de fazer um novo amigo.

Algumas pessoas vão dizer não. Alguns pedem dinheiro (às vezes nós pagamos, mas isso é com você). Não é o fim do mundo. Agradeça a eles por seu tempo, sorria e vá para outra pessoa e tente novamente. Na verdade, quanto mais você é rejeitado, mais fácil é pedir!

Fotografia de Viagem toquio Charles Torres Casal pessoas

DICA 23. REGRA DOS TERÇOS NA FOTOGRAFIA

Uma das dicas mais básicas e clássicas da fotografia, entender a Regra dos terços, o ajudará a criar composições mais equilibradas. Imagine dividir uma imagem em terços horizontais e verticais, para que seja dividida em seções diferentes.

O objetivo é colocar partes importantes da foto nessas seções e ajudar a enquadrar a imagem geral de uma maneira agradável aos olhos.

Por exemplo, colocando uma pessoa ao longo da linha da grade esquerda em vez de diretamente no centro. Ou mantenha seu horizonte no terço inferior, em vez de dividir a imagem ao meio. Lembre-se de manter esse horizonte reto também!

A composição usando a Regra dos terços é feita facilmente, ativando o recurso “grade” da câmera, que exibe uma regra da grade dos terços diretamente na tela LCD, especificamente para essa finalidade.

Agora, antes de compor uma foto de viagem, você deve se perguntar: Quais são os principais pontos de interesse nesta foto? Onde devo colocá-los intencionalmente na grade? Prestar atenção a esses detalhes melhorará a aparência de suas imagens.

Fotografia de Viagem toquio Charles Torres Regra Tercos Torre Toquio

DICA 24. PROTEJA-SE CONTRA ROUBO DE SUA CÂMERA E EQUIPAMENTOS DURANTE A VIAGEM

Ok, este é um assunto um pouco fora de tópico, mas achamos que também é importante. As câmeras são produtos caros. Como tal, elas são o principal alvo de roubo durante uma viagem. Já ouvimos muitas histórias tristes de roubo de outros viajantes. Felizmente, nunca tivemos nossas câmeras roubadas, mas também tomamos precauções.

Primeiro de tudo, compre um seguro para a câmera. Essa é a melhor maneira de minimizar as perdas se o equipamento acabar nas mãos de um criminoso.

Mantenha seu equipamento protegido quando não estiver fotografando, como em um cofre de hotel ou em um armário de albergue.

Nunca deixe equipamento fotográfico caro na bagagem de um avião, leve-o sempre com você na bagagem de mão.

Tente não tirar a câmera em áreas com pouca iluminação ou em situação de pobreza, mantenha-a escondida em uma bolsa indefinida até que esteja pronta para uso.

Registre o novo equipamento com o fabricante.

Copie os números de série e salve os recibos de compra para ajudar a acelerar as solicitações de seguro.

Inclua seu nome e número de série da câmera nos dados do EXIF ​​da imagem. Assim, se sua câmera for roubada, você poderá localizá-la on-line usando o StolenCameraFinder.com.

DICA 25. TIRE FOTOS DE VIAGEM NO MODO MANUAL

Você acha que as câmeras modernas são inteligentes o suficiente para tirar fotos incríveis por conta própria, no modo AUTOMÁTICO? Bem, esse não é o caso. Elas podem até fazer um bom trabalho, mas se você quiser imagens realmente impressionantes, precisará aprender a controlar manualmente as configurações da câmera.

Se você é iniciante em fotografia, pode não conhecer todas as configurações da câmera que precisam ser ajustadas. Isso inclui ISSO, abertura e velocidade do obturador. Se você deseja as melhores imagens possíveis, precisa conhecer o relacionamento entre esses pilares e como ajustar essas configurações por conta própria.

Para fazer isso, mude o dial da sua câmera para o modo manual. Este modo de câmera oferece muito mais controle da aparência de suas imagens em diferentes situações. Ao ajustar manualmente a abertura, você terá mais controle sobre a profundidade de campo da sua imagem.

Ao controlar manualmente a velocidade do obturador, você poderá capturar movimento de maneiras mais criativas. Ao controlar manualmente o ISO, você poderá reduzir o ruído de suas imagens e lidar com situações difíceis de iluminação. Aqui está um bom tutorial on-line gratuito sobre o Modo manual.

Fotografia de Viagem toquio Charles Torres ruas de toquio

DICA 26. NÃO FIQUE OBCECADO COM EQUIPAMENTO

Deseja saber qual equipamento usar para fotografia de viagem? Bem, o equipamento que você usa não é o que vai lhe tornar um ótimo fotógrafo. Assim como o tipo de pincel que um pintor usa, não o torna um ótimo pintor. É o conhecimento, a experiência e a criatividade que fazem um ótimo fotógrafo.

As empresas de câmeras são muito melhores em marketing do que as empresas de pincéis. É por isso que você acha que precisa dessa câmera de R$5000. Confie em nós. Você não precisa.

Os profissionais usam equipamentos caros porque lhes permitem produzir uma maior variedade de imagens. Por exemplo, fotografias de estrelas com pouca luz. Ou fotografia de vida selvagem de ação rápida. Ou porque eles querem vender grandes impressões de belas-artes.

Em vez de comprar novos equipamentos, dedique algum tempo aprendendo a usar as configurações atuais da sua câmera. É um investimento muito melhor e mais barato também!

Se você deseja comprar uma câmera, leia nosso artigo QUAL CÂMERA COMPRAR.

DICA 27. SE PERCA DE PROPÓSITO, DESCUBRA LUGARES INESPERADOS EM SUA VIAGEM

Está bem. Você visitou todos os sites populares de fotografia e capturou sua própria versão das fotos de cartão postal de um destino. O que fazer agora? É hora de explorar e sair do caminho turístico mais conhecido. É hora de se perder de propósito.

Se você deseja obter imagens que ninguém mais tem, precisa procurar mais. A melhor maneira de fazer isso é a pé – sem saber exatamente para onde você está indo. Pegue um cartão de visita em seu hotel para depois pegar um táxi de volta, se achar necessário. Depois escolha uma direção e comece a caminhar.

Leve sua câmera e siga para o desconhecido. Verifique com os habitantes locais para se certificar de que você não está indo para algum lugar perigoso, mas faça questão de se perder. Passeie por becos, até o topo de uma montanha e contorne a próxima curva.

Em muitos lugares, os habitantes locais tendem a evitar pontos turísticos. Portanto, se você quiser capturar a verdadeira natureza de um destino e de seu povo, precisará se afastar da multidão e explorar por conta própria.

Fotografia de Viagem toquio Charles Torres se perca

DICA 28. SEMPRE LEVE UMA CÂMERA DURANTE SEUS PASSEIOS

Há um ditado na fotografia que diz que “a melhor câmera é aquela que você tem com você”.

Esteja pronto para qualquer coisa e sempre carregue algum tipo de câmera de viagem, porque a sorte desempenha um papel fundamental na fotografia de viagem.

A diferença entre um fotógrafo amador e um profissional é que o profissional está planejando com antecedência essa sorte, pronto para aproveitar esses momentos especiais que acontecerão de tempos em tempos.

Você nunca sabe que tipo de oportunidade incrível de foto pode se apresentar enquanto viaja. Talvez durante a caminhada você tropece em um brilhante pôr do sol rosa, um animal raro ou alguma performance de rua aleatória.

Mantenha sua câmera com você, carregada e pronta para ação em todos os momentos.

Fotografia de Viagem toquio Charles Torres camera sempre disponivel

DICA 29. FAÇA DA FOTOGRAFIA DE VIAGEM UMA PRIORIDADE

Tentar tirar fotos rápidas enquanto você corre de um local para o outro deixa você com as mesmas fotos chatas que todo mundo tem. Certifique-se de planejar o “tempo da fotografia” em sua agenda de viagens.

Uma boa fotografia de viagem exige um compromisso sólido da sua parte.

Se você estiver viajando com amigos que não gostam de fotografia, pode ser difícil encontrar o tempo necessário para criar imagens incríveis. Você precisa parar por algumas horas para transformar a fotografia em sua prioridade. Geralmente,preferimos viajar sozinhos ou com outros fotógrafos dedicados por esse motivo.

Você vai precisar de calma tentando explicar a um não fotógrafo que você gostaria de esperar mais 30 minutos até que as nuvens pareçam melhores. Não acaba bem. Para passeios organizados, tente acordar cedo para passear sozinho por algumas horas, tirando fotos antes do início do passeio.

Melhor ainda, alugue um carro para uma viagem fotográfica. Isso permite que você controle quando e onde quer parar para fotos. Não há nada pior do que ficar preso em um ônibus enquanto passa por uma oportunidade épica de foto, ficando impotente para parar e capturá-la!

Fotografia de Viagem Casal Charles Torres Barcelona Garota

DICA 30. NUNCA PARE DE APRENDER

Inscreva-se em alguns workshops de fotografia online. Invista em uma oficina de fotografia de viagens. Saia e pratique regularmente. É assim que você melhora – não porque você tenha o equipamento mais recente ou use filtros populares do Instagram.

Invista regularmente em cursos on-line e livros sobre fotografia para melhorar o seu ofício.

Acha que sabe tudo sobre paisagens? Então saia e desafie-se a fotografar retratos de estranhos. Persiga os animais como um caçador para provar como é difícil a fotografia da vida selvagem. Fique acordado até tarde, experimentando longas exposições da Via Láctea.

Fotografia de Viagem Distrito Federal Charles Torres

Você se tornará um fotógrafo de viagens mais habilidoso e engenhoso ao dedicar tempo para aprender novas técnicas e habilidades de outros tipos de fotografia.

Gostou do nosso artigo sobre Fotografia de Viagem? Deixe um comentário, vamos adorar ler!

Esperamos que nossas dicas possam lhe auxiliar em sua próxima viagem.

Por favor, se você acha que esquecemos de alguma dica importante, compartilhe com a gente na seção de comentários abaixo. Vamos adorar incluí-la em nossa lista!

Compartilhe com a gente suas fotografias de viagem, participe do nosso grupo no Facebook: Semana da Fotografia • O Casal da Foto. Você já fez fotos de viagem incríveis e gostaria de compartilhar? Mostre para nós!

Um beijo do casal e até logo!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Casal

O Casal

Ela é de Brasília. Ele, de Belo Horizonte. Ela tem formação artística baseada em pintura e literatura. Ele já foi criado na música e no cinema. Ela gosta de MPB. Ele gosta de Jazz. Mas foi na fotografia que ambos se encontraram.

Especialistas em docência fotográfica, colecionam 14 anos de experiência em ensino artístico. Juntos são O Casal da Foto, uma dupla inseparável, ávidos por ensinar tudo o que aprenderam ao longo de suas carreiras e transformar a forma de se lecionar e aprender fotografia.

5ª SEMANA DA FOTOGRAFIA CRIATIVA!

Conheça as técnicas criativas usadas por mais de 2500 fotógrafos! Cadastre e Participe!

You have Successfully Subscribed!