O CASAL

Prazer, somos Charles e Lígia

UM CASAL APAIXONADO POR FOTOGRAFIA

Uma história de amor e de parceria profissional que já dura 14 anos, repleta de experiências, alegrias e desafios. Vem saber um pouco mais sobre nós, queremos dividir o que aprendemos com você!

O CASAL
Ela é de Brasília. Ele, de Belo Horizonte. Ela tem formação artística baseada em pintura e literatura. Ele já foi criado na música e no cinema. Ela gosta de MPB. Ele gosta de Jazz. Mas foi na fotografia que ambos se encontraram. Especialistas em docência fotográfica, colecionam 14 anos de experiência em ensino artístico. Juntos são O Casal da Foto, uma dupla inseparável, ávidos por ensinar tudo o que aprenderam ao longo de suas carreiras e transformar a forma de se lecionar e aprender fotografia.
CHARLES TÔRRES
Fotógrafo com 14 anos de experiência, especialista em fotografia documental urbana, é sócio proprietário da Metrópole NO AR, professor e autor do projeto BH – UMA FOTO POR DIA. Pra ele o que é bom é bão demais e trem é sinônimo de coisa. É compositor de trilhas sonoras pra filmes e um grande admirador de jazz, vida urbana, fotografia, arquitetura moderna, tecnologia, cultura japonesa, café e pão de queijo; e sempre procura diluir tais paixões em seus trabalhos, compondo um liga inerente em toda sua obra. Fã de carteirinha de Stevie Wonder, Herbie Hancock e Michael Jackson. Não dispensa uma boa prosa, um bom vinho, um queijinho; e aprecia a dança das nuvens, dispersando-se com facilidade ao observar as metamorfoses do céu. Fotografa o tempo todo com os olhos e possui um estilo fotográfico atemporal, já que o passado e o futuro sempre fundiram-se em suas explorações artísticas.
CHARLES TÔRRES

Grandes paixões se transformam em grandes fotografias. E foi por isso que me tornei fotógrafo. Antes de estudar fotografia, eu já gostava de um assunto e ansiava por documentá-lo: o ambiente urbano e seus cidadãos. Sempre gostei da complexidade que é intrínseca ao meio citadino e descobri na fotografia uma forma de congelar os instantes os quais me interessavam e mostrar ao mundo minhas reflexões em forma de imagens.

Além disso, o que me define? Bem, gosto muito de café, de queijo, de jazz, de piano e sou um eterno apaixonado pela Lígia, minha esposa, parceira de vida e de trabalho. Adoro conversar sobre a Ásia e tenho amor incondicional pelo Japão. Sempre fui precoce nas atividades que me encantavam! Quando pequeno, por influência dos meus pais, aprendi música sozinho e comecei a dar aulas particulares de piano e percussão aos 10 anos de idade. E graças à minha experiência em docência musical, me encantei também pelo ensino artístico e fotográfico, e já lecionei fotografia para mais de dois mil alunos. Pra mim “trem”é sinônimo de coisa. Não dispenso uma boa prosa, um bom vinho e gosto de apreciar a dança das nuvens, dispersando-me com facilidade nas metamorfoses do céu. Fotografo o tempo todo com os olhos e sempre estou atento ao que acontece nas ruas e avenidas pelas quais eu percorro. Pra mim, a fotografia eleva a vida de um fotógrafo a algo sublime e extraordinário. Por isso estou sempre estimulando as pessoas ao meu arredor a produzir, fotografar com a alma e buscar dentro de si a sua própria arte.

Fotografia como estilo de vida. Esse é meu lema!

instagram.com/fotoscharles
fb.com/charlesTORRESphotographer www.charles50mm.com

CHARLES TÔRRES

Grandes paixões se transformam em grandes fotografias. E foi por isso que me tornei fotógrafo. Antes de estudar fotografia, eu já gostava de um assunto e ansiava por documentá-lo: o ambiente urbano e seus cidadãos. Sempre gostei da complexidade que é intrínseca ao meio citadino e descobri na fotografia uma forma de congelar os instantes os quais me interessavam e mostrar ao mundo minhas reflexões em forma de imagens.

Além disso, o que me define? Bem, gosto muito de café, de queijo, de jazz, de piano e sou um eterno apaixonado pela Lígia, minha esposa, parceira de vida e de trabalho. Adoro conversar sobre a Ásia e tenho amor incondicional pelo Japão. Sempre fui precoce nas atividades que me encantavam! Quando pequeno, por influência dos meus pais, aprendi música sozinho e comecei a dar aulas particulares de piano e percussão aos 10 anos de idade. E graças à minha experiência em docência musical, me encantei também pelo ensino artístico e fotográfico, e já lecionei fotografia para mais de dois mil alunos. Pra mim “trem” é sinônimo de coisa. Não dispenso uma boa prosa, um bom vinho e gosto de apreciar a dança das nuvens, dispersando-me com facilidade nas metamorfoses do céu. Fotografo o tempo todo com os olhos e sempre estou atento ao que acontece nas ruas e avenidas pelas quais eu percorro. Pra mim, a fotografia eleva a vida de um fotógrafo a algo sublime e extraordinário. Por isso estou sempre estimulando as pessoas ao meu arredor a produzir, fotografar com a alma e buscar dentro de si a sua própria arte.

Fotografia como estilo de vida. Esse é meu lema!

instagram.com/fotoscharles
fb.com/charlesTORRESphotographer

LÍGIA TÔRRES
Graduada em Artes Plásticas pela UnB, Pós-Graduada em Arte Educação pela UFMG, é sócia proprietária da Metrópole NO AR, professora, fotógrafa, curadora de exposições fotográficas e especialista em fotografia de animais. Ama gastronomia, tecidos, agulhas e linhas, um desafio, um projeto artístico, dançar na chuva, um copo de cerveja gelada, um bom vinho, fotografar, namorar e assistir um filminho de madrugada. É apaixonada pelas suas calopsitas e por seus bichanos e um dos seus maiores hobbys é observar o comportamento deles. É decifrada pelo verbo de Chico, Rubem Alves, Martha Medeiros e Ana Jácomo, respira arte desde sempre e é piolha da Metrópole. Quer dançar, quer cafuné, quer ver o pôr do sol em dia de domingo.

LÍGIA TÔRRES

A arte é uma das maiores ferramentas de transmutação e desenvolvimento que a humanidade dispõe. O poder de transformação social da arte é notório em praticamente todos os tipos de movimento. E, por isso, resolvi mergulhar nesse maravilhoso ofício, atuando, produzindo e lecionando. Sou graduada em Artes Visuais pela UnB e Pós-Graduada em Arte Educação pela UFMG.

Minha fotografia é um misto de delicadeza e vivacidade. Gosto de fortes expressões mescladas aos mais puros e candidos tons de cor. Quando não fotografo gatos, me expresso através de autorretratos, onde eu posso ser a autora de toda a sentença da imagem, da maquiagem ao click final, abstraindo qualquer interferência externa, transformando a fotografia na própria extensão do meu corpo, na materialização das minhas ideias e convicções.

Sou parceira do Charles em O Casal da Foto, atuando como professora, fotógrafa, coaching, curadora de exposições fotográficas e especialista em fotografia de animais. Amo o Charles, o Japão, uma boa conversa com amigos, gastronomia saudável, um desafio, um projeto artístico, dançar na chuva, um copo de cerveja gelada, um bom vinho, fotografar, namorar e assistir um filme japonês de madrugada. Sou apaixonada pelos meus cinco gatos e um dos meus maiores hobbys é observar e fotografar o comportamento deles. Amigos próximos me chamam de “a doida dos gatos”. Sou decifrada pelo verbo de Chico, Rubem Alves, Manoel de Barros, Martha Medeiros e Ana Jácomo, respiro arte desde sempre e não perco a oportunidade de viajar. Quero dançar, quero cafuné, quero ver o pôr do sol em dia de domingo.

instagram.com/fotosligia
fb.com/fotosligia
www.ligiatorres.com

A HISTÓRIA D’O CASAL DA FOTO

O dia era 25 de abril, o ano era 2003 e a quadra era 912 Sul, e a cidade, Brasília. Éramos um jovem casal de namorados com seus 16 anos de vida, mas de uma forma inocente, já sabíamos o que queríamos: tornar a arte acessível a todos. E ali, assim meio sem planejar, nascia uma história que guiou (e guia) nossas vidas e a de muitas outras pessoas.

Desde que nos conhecemos, alimentamos a ideia de ter nosso espaço artístico-fotográfico, o qual ainda naquela época já tinha um nome, uma ideia e um conceito formados.

A partir de então, começamos a agregar conhecimento e a somar experiência

O dia era 25 de abril, o ano era 2003 e a quadra era 912 Sul,e a cidade, Brasília. Éramos um jovem casal de namorados com seus 16 anos de vida, mas de uma forma inocente, já sabíamos o que queríamos: tornar a arte acessível a todos.

E ali, assim meio sem planejar, nascia uma história que guiou (e guia) nossas vidas e a de muitas outras pessoas.

Desde que nos conhecemos, alimentamos a ideia de ter nosso espaço artístico-fotográfico, o qual ainda naquela época já tinha um nome, uma ideia e um conceito formados.

A partir de então, começamos a agregar conhecimento e a somar experiência na área das artes aos seus currículos. Foram vários os trabalhos, cursos e especializações nos campos da fotografia, do cinema, da animação, do artesanato, das artes digitais e da arte-educação, e quanto mais adquiríamos know-how, maior era a vontade de fundar nosso espaço cultural.

Nos casamos e nos mudamos para Belo Horizonte, em 2009, em busca de novas perspectivas e novos desafios. E com muita garra e suor, unimos nossas forças e fundamos nossa primeira empresa em 2012, uma escola de fotografia.

na área das artes aos nossos currículos. Foram vários os trabalhos, cursos e especializações nos campos da fotografia, do cinema, da animação, do artesanato, das artes digitais e da arte-educação, e quanto mais adquiríamos know-how, maior era a vontade de fundar nosso espaço cultural.

Nos casamos e nos mudamos para Belo Horizonte, em 2009, em busca de novas perspectivas e novos desafios. E com muita garra e suor, unimos nossas forças e fundamos nossa primeira empresa em 2012, uma escola de fotografia.

DESDE QUE NOS CONHECEMOS, ALIMENTAMOS A IDEIA DE TER NOSSO ESPAÇO ARTÍSTICO-FOTOGRÁFICO, O QUAL AINDA NAQUELA ÉPOCA JÁ TINHA UM NOME, UMA IDEIA E UM CONCEITO FORMADOS.

Ao longo dos últimos quatro anos nossa escola proporcionou aos seus alunos uma educação nos moldes das mais conceituadas escolas de fotografia do mundo. A metodologia de ensino e o conteúdo dos cursos permitiram a formação de fotógrafos profissionais, competentes e completos, capazes de atuar em qualquer área do mercado de fotografia.

Desde a sua fundação, nossos alunos colecionaram trabalhos únicos, resultado de seu empenho pessoal e dos nossos esforços para formar os melhores.

A escola se tornou um ponto de encontro para fotógrafos e amantes da fotografia. Um lugar de contemplação filosófica e muita prática, onde eram realizados cursos, palestras, bate-papos, exposições e outros eventos voltados à ideologia fotográfica, além da difusão da produção artística mineira.

Ao longo dos últimos quatro anos nossa escola proporcionou aos seus alunos uma educação nos moldes das mais conceituadas escolas de fotografia do mundo. A metodologia de ensino e o conteúdo dos cursos permitiram a formação de fotógrafos profissionais, competentes e completos, capazes de atuar em qualquer área do mercado de fotografia.

Desde a sua fundação, nossos alunos colecionaram trabalhos únicos, resultado de seu empenho pessoal e dos nossos esforços para formar os melhores.

A escola se tornou um ponto de encontro para fotógrafos e amantes da fotografia. Um lugar de contemplação filosófica e muita prática, onde eram realizados cursos, palestras, bate-papos, exposições e outros eventos voltados à ideologia fotográfica, além da difusão da produção artística mineira.

Foram quatro anos de muito aprendizado, de muitas vivências e experiências. Nunca imaginávamos o quanto a nossa escola faria sentido pra tanta gente e o quanto tocaria tantos corações quanto tocou. Crescemos rapidamente e, de uma sala de 30m2, passamos a ocupar um andar inteiro de 300m2. Nos tornamos a maior escola de fotografia de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil, e para isso acontecer, contamos com o apoio e com o trabalho de muitos profissionais e da confiança de muitos alunos, pessoas que admiraram e apoiaram nosso trabalho e recebemos reconhecimento da mídia impressa, online e da TV.

Acreditamos que a vida é movimento e, por isso, em janeiro de 2017, nós vendemos a nossa escola.

Foram quatro anos de muito aprendizado, de muitas vivências e experiências. Nunca imaginávamos o quanto a nossa escola faria sentido pra tanta gente e o quanto tocaria tantos corações quanto tocou. Crescemos rapidamente e, de uma sala de 30m2, passamos a ocupar um andar inteiro de 300m2. Nos tornamos a maior escola de fotografia de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil, e para isso acontecer, contamos com o apoio e com o trabalho de muitos profissionais e da confiança de muitos alunos, pessoas que admiraram e apoiaram nosso trabalho e recebemos reconhecimento da mídia impressa, online e da TV.

Acreditamos que a vida é movimento e, por isso, em janeiro de 2017, nós vendemos a nossa escola.

NUNCA IMAGINÁVAMOS O QUANTO A NOSSA ESCOLA FARIA SENTIDO PRA TANTA GENTE E O QUANTO TOCARIA TANTOS CORAÇÕES QUANTO TOCOU.

Trocamos uma grande empresa por uma pequena empresa. Trocamos nossa escola pelo O’Casal da Foto. Foi em busca de mais sossego, qualidade de vida, sono tranquilo, ar puro e criatividade. N’O Casal da Foto, encontramos muito mais do que isso, passamos a curtir cada momento novamente, a viver mais a nossa arte e a nossa prática como arte educadores.

Vendemos nossa escola para voltarmos a nos dedicar integralmente ao ensino fotográfico, para não nos preocuparmos tanto com questões administrativas e burocráticas que uma grande empresa exige e para buscar um novo olhar para o mundo. Deixamos um legado que segue

Trocamos uma grande empresa por uma pequena empresa. Trocamos nossa escola pelo O’Casal da Foto. Foi em busca de mais sossego, qualidade de vida, sono tranquilo, ar puro e criatividade. N’O Casal da Foto, encontramos muito mais do que isso, passamos a curtir cada momento novamente, a viver mais a nossa arte e a nossa prática como arte educadores.

Vendemos nossa escola para voltarmos a nos dedicar integralmente ao ensino fotográfico, para não nos preocuparmos tanto com questões administrativas e burocráticas que uma grande empresa exige e para buscar um novo olhar para o mundo. Deixamos um legado que segue fazendo da escola uma das melhores do país, e isso já é o suficiente para nos encher de orgulho.

Somos curiosos, inquietos, exploradores… somos ousados,travessos, ecléticos, pioneiros… astutos, xeretas, abelhudos… entusiasmados, observadores, repórteres… agitados, românticos, sensíveis… espontâneos, desapegados e habilidosos. Somos café com pão de queijo e boa prosa… estamos sempre à procura de imagens e sentimentos. Somos andarilhos urbanos, naturais e viajantes. Andamos em bando, andamos sozinhos. Somos da tribo. Somos fotógrafos e definitivamente fazemos parte da turma que acredita que a chave da felicidade é “fazer o que se ama”.

fazendo da escola uma das melhores do país, e isso já é o suficiente para nos encher de orgulho.

Somos curiosos, inquietos, exploradores… somos ousados,travessos, ecléticos, pioneiros… astutos, xeretas, abelhudos… entusiasmados, observadores, repórteres… agitados, românticos, sensíveis… espontâneos, desapegados e habilidosos. Somos café com pão de queijo e boa prosa… estamos sempre à procura de imagens e sentimentos. Somos andarilhos urbanos, naturais e viajantes. Andamos em bando, andamos sozinhos. Somos da tribo. Somos fotógrafos e definitivamente fazemos parte da turma que acredita que a chave da felicidade é “fazer o que se ama”.

SOMOS FOTÓGRAFOS E DEFINITIVAMENTE FAZEMOS PARTE DA TURMA QUE ACREDITA QUE A CHAVE DA FELICIDADE É “FAZER O QUE SE AMA”.

Desde 2003, quando nos conhecemos e decidimos ser fotógrafos artistas, temos feito uma caminhada longa e intensa de desenvolvimento próprio. Permanecemos sempre com a mente aberta e disposta a mudar o rumo da nossa história e a nossa forma de pensar e fazer. Já são quatorze anos de experiência em ensino artístico e atualmente nos dedicamos integralmente ao ensino fotográfico. Temos muitas histórias para contar desde que selamos nossa parceria, mas sabemos que ainda temos muito chão pra caminhar, espaço para conquistar e alegrias para celebrar. Nunca imaginávamos que faria tanto sentido aquele sonho de adolescente, que hoje se concretizou em O Casal da Foto.

Anos de Experiência

Apaixonados por fotografia

Fotógrafos Formados

empresas e clientes atendidos

DESPERTE SUA CRIATIVIDADE!

 

Inscreva-se GRÁTIS e receba dicas de fotografia e
desafios diários para estimular sua criatividade.
Vem criar com a gente!

Sua inscrição foi realizada. Por favor confirme sua inscrição no email que enviaremos em alguns minutos!

SEJA O PRIMEIRO A SABER DO LANÇAMENTO DO CURSO!

 

Inscreva-se e lhe informaremos assim que o curso estiver disponível!

Sua inscrição foi realizada. Por favor confirme sua inscrição no email que enviaremos em alguns minutos!

SEJA O PRIMEIRO A SABER DO LANÇAMENTO DO CURSO!

 

Inscreva-se e lhe informaremos assim que o curso estiver disponível!

Sua inscrição foi realizada. Por favor confirme sua inscrição no email que enviaremos em alguns minutos!

SEJA O PRIMEIRO A SABER DO LANÇAMENTO DO CURSO!

 

Inscreva-se e lhe informaremos assim que o curso estiver disponível!

Sua inscrição foi realizada. Por favor confirme sua inscrição no email que enviaremos em alguns minutos!

E-BOOK GRÁTIS SOBRE A CARREIRA DE FOTÓGRAFO!

 

Receba em seu email o E-book com as 6 perguntas
frequentes sobre a carreira de fotógrafo!

Sua inscrição foi realizada. Por favor confirme sua inscrição no email que enviaremos em alguns minutos!

Siga os passos abaixo para iniciar sua inscrição

Sua inscrição foi realizada. Por favor confirme sua inscrição no email que enviaremos em alguns minutos!

Siga os passos abaixo para iniciar sua inscrição

Sua inscrição foi realizada. Por favor confirme sua inscrição no email que enviaremos em alguns minutos!

Siga os passos abaixo para iniciar sua inscrição

Sua inscrição foi realizada. Por favor confirme sua inscrição no email que enviaremos em alguns minutos!

Siga os passos abaixo para iniciar sua inscrição

Sua inscrição foi realizada. Por favor confirme sua inscrição no email que enviaremos em alguns minutos!