Qual o seu propósito com a fotografia?

por | out 30, 2017 | Fotografia, Profissão Fotógrafo

QUAL O SEU PROPÓSITO COM A FOTOGRAFIA? “Todas as graças da mente e do coração se escapam quando o propósito não é firme”. [William Shakespeare] Uma das principais características de um fotógrafo de sucesso é conhecer o seu propósito com a atividade. Esse conhecimento faz com que esses profissionais direcionem seus esforços para alcançar seu propósito. Além de tornar nossa trajetória muito mais prazerosa e focada, quando prosseguimos aliados a um propósito e temos um plano de metas para alcança-lo, temos mais energia e disposição para lutar por nossos sonhos e para superar os obstáculos que possam surgir no meio do caminho. Pensando nisso, seguem três dicas que vão lhe ajudar a definir o seu propósito e o seu plano de metas para alcança-lo:  DEFINA O SEU PROPÓSITO – qual o seu objetivo com a fotografia? Você quer trabalhar com fotografia? Você quer desenvolver um hobby? Você quer ser um artista que utiliza a fotografia como forma de expressão? Você quer fazer registros melhores da sua rotina?  SE CAPACITE – dificilmente você se tornará um grande fotógrafo e alcançará o seu propósito com a fotografia se não se capacitar, se não buscar uma formação artística e técnica forte. Não busque tudo sozinho, encontre uma metodologia de ensino que combine com você e faça um curso, você ganhará tempo e terá um norte para seguir. ✔ SE ESPECIALIZE – se você já fez um bom curso, agora é a hora de se especializar, de buscar uma formação forte em uma área específica da fotografia. Você pode buscar essa especialização através de workshops, palestras, cursos, mas o principal é praticar bastante e desenvolver um bom portfólio na área. Conhecer o seu propósito e definir planos de ação para alcança-lo é sempre o melhor caminho para se aproveitar ao máximo o seu tempo e a construir uma trajetória de sucesso. Quando temos definido o nosso propósito e temos um plano de metas definido, definimos uma trajetória, descobrimos nossos obstáculo e limites e temos consciência do que temos que fazer para nos realizarmos com a fotografia. Uma excelente segunda-feira, uma excelente semana! Um grande abraço, Charles & Lígia

2 Comentários

    • O Casal da Foto

      Que bom que gostou, volte sempre! Grande abraço! 🙂

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Panning: Como fazer fotografia em movimento
    2018-05-25
  • A Metodologia dos Caçadores de Imagens
    2018-03-22
  • Como estudar fotografia?
    2018-03-17
  • Fotografia: como começar?
    2018-03-15
  • 54 Motivos para ser um fotógrafo!
    2018-03-10
  • Como não enlouquecer com TANTOS arquivos fotográficos!?!?!?
    2018-02-15
  • Carnaval para Fotógrafos!
    2018-02-12
  • Brownie: a primeira câmera para crianças
    2018-01-14
  • cameras antigas como fotografar cameras analógicas
    Como fotografar: Câmeras Analógicas
    2017-12-29
  • Qual o seu propósito com a fotografia?
    2017-10-30
  • Fotografia: Quanto Cobrar?
    2017-10-11
  • 300 Frases Inspiradoras Sobre Fotografia
    2017-10-03
O Casal

O Casal

Ela é de Brasília. Ele, de Belo Horizonte. Ela tem formação artística baseada em pintura e literatura. Ele já foi criado na música e no cinema. Ela gosta de MPB. Ele gosta de Jazz. Mas foi na fotografia que ambos se encontraram.

Especialistas em docência fotográfica, colecionam 14 anos de experiência em ensino artístico. Juntos são O Casal da Foto, uma dupla inseparável, ávidos por ensinar tudo o que aprenderam ao longo de suas carreiras e transformar a forma de se lecionar e aprender fotografia.

Dicas de Fotografia no Youtube

EBOOK GRÁTIS SOBRE A CARREIRA DE FOTÓGRAFO

Sua inscrição foi realizada. Por favor confirme sua inscrição no email que enviaremos em alguns minutos!