Como fotografar: Câmeras Analógicas
Começando a Fotografar com Câmeras Antigas (Analógicas)
Olá pessoal, hoje vamos falar sobre as antigas mas queridas câmeras analógicas! Explicamos como fotografar usando uma câmera de filme, as vantagens deste equipamento clássico e sugerimos diversos modelos que são ótimos para quem quer começar! O artigo de hoje foi baseado em nosso vídeo Começando a Fotografar com Câmeras Antigas que você pode ver aqui embaixo ou no canal do O Casal da Foto no youtube. Muitas pessoas desistem de estudar fotografia em função do alto custo inicial dos equipamentos. Uma alternativa para isso e o investimento em câmeras analógicas. As antigas câmeras analógicas, podem ser uma alternativa para quem está começando a estudar fotografia porque enquanto uma câmera fotográfica digital nova ela começa ali o preço dela na faixa de 2 mil reais, 2 mil e quinhentos reais uma câmara fotográfica analógica começa em 150 reais, uma câmera usada logicamente. Para quem não sabe as câmeras analógicas são aquelas câmaras que pequeneza um filme fotográfico, como este filme aqui. Esse tipo de câmera foi muito utilizado até o final da década de 90 mas até hoje muito fotógrafo dá preferência à câmera analógica. Existem vários tipos de câmera analógica. Existem as câmaras de lente fixa como essa aqui. Reparem que essa câmara não troca de lente, é uma Olimpus Pen fabricada em 1961, e está em pleno funcionamento.


Sugestões de Câmeras Analógicas
Então, deu vontade de tirar suas câmeras antigas da gaveta e criar belas fotografias analógicas? Se você não tem nenhum modelo de câmera analógica temos ótimas sugestões para você começar. São modelos de ótima qualidade e que normalmente são encontradas a preços super acessíveis na internet. Nossas sugestões são: Nikon FE, Nikon FM, Nikon FM2, Nikon FM10, Nikkormat FT2, Pentax K1000, Pentax Spotmatic, Canon AE-1, Canon TX, Canon A2/A2e, Canonet, Olympus Pen, Olympus Trip, Yashica Electro 35GS, Zenit DF300, Praktica MTL3, Praktica MTL5, Zorki-C, Zorki 4K.

O Casal
Ela é de Brasília. Ele, de Belo Horizonte. Ela tem formação artística baseada em pintura e literatura. Ele já foi criado na música e no cinema. Ela gosta de MPB. Ele gosta de Jazz. Mas foi na fotografia que ambos se encontraram.
Especialistas em docência fotográfica, colecionam 14 anos de experiência em ensino artístico. Juntos são O Casal da Foto, uma dupla inseparável, ávidos por ensinar tudo o que aprenderam ao longo de suas carreiras e transformar a forma de se lecionar e aprender fotografia.
0 comentários