Fotografia e correria não combinam

por | jan 14, 2020 | Dicas de Fotografia, Fotografia

Tá, nós sabemos que cada vez mais, vivemos dias intensos de total correria para lá e para cá… só de pensar nisso, já nos sentimos cansados, pois não paramos um segundo, risos. Mas estávamos pensando aqui que correria e fotografia não combinam e decidimos escrever um artigo rápido falando sobre isso.

Gente, é muito fácil cometer erros na fotografia quando estamos apressados, quando não somos cuidadosos. E qual a melhor forma de evitar que isso aconteça? A melhor maneira de contornar situações assim, é o óbvio, é desacelerar e levar o tempo que for possível até que se consiga fazer um excelente clique, principalmente quando você está começando na fotografia. Então o que fazer? Essas dicas rápidas aqui vão lhe ajudar:

DICA 01 – VERIFIQUE AS CONFIGURAÇÕES DA CÂMERA

Primeiro, verifique as configurações da câmera. Se você estiver fotografando retratos ao ar livre em um dia ensolarado, mas estiver usando as mesmas configurações de ISO, VELOCIDADE, ABERTURA que usou na noite passada para fotografar a Via Láctea, risos, algo está terrivelmente errado. Então, respire, desacelere e reserve um tempo para acertar tudo.

DICA 02 – PENSE ANTES DE CLICAR

Segundo, pense antes do clique. Sua composição está boa? É a melhor composição possível? Você focou no lugar certo? Você já fez todo o possível para melhorar as condições de iluminação?

DICA 03 – VEJA A FOTO NO LCD

Terceiro, não ouça as pessoas que pedem para você não ver as fotos no LCD enquanto fotografa. Claro, é uma má ideia revisar fotos quando algo incrível está acontecendo na sua frente, mas você quase sempre tem algum tempo de inatividade entre as fotos. Descobrir os problemas com uma imagem enquanto fotografa – e não apenas em seu computador – pode diminuir sua insatisfação com seus resultados finais.

Bom, passamos rapidinho só para dar essas dicas mesmo, pois, de fato, todos nós temos vivido dias corridos, mas não podemos fazer as coisas de qualquer jeito. Temos que prezar pela excelência sempre. Então, pare e pense em cada detalhe antes do clique.

Um beijo do casal e até breve!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Casal

O Casal

Ela é de Brasília. Ele, de Belo Horizonte. Ela tem formação artística baseada em pintura e literatura. Ele já foi criado na música e no cinema. Ela gosta de MPB. Ele gosta de Jazz. Mas foi na fotografia que ambos se encontraram.

Especialistas em docência fotográfica, colecionam 14 anos de experiência em ensino artístico. Juntos são O Casal da Foto, uma dupla inseparável, ávidos por ensinar tudo o que aprenderam ao longo de suas carreiras e transformar a forma de se lecionar e aprender fotografia.